Uíge - Trezentos e 68 novos efectivos do Serviço Penitenciário das províncias do Uíge, Zaire, Cuanza Norte e Malange terminaram hoje, quinta-feira, o primeiro curso de instrução militar e formação penitenciária da região norte, realizado no município de Negage, na província do Uíge.
O curso, que teve a duração de seis meses, decorreu no estabelecimento penitenciário de Kindoki, arredores da cidade de Negage.
Ao intervir no acto, o director do Serviço Penitenciário no Uíge, Dulcínio Silvestre, disse que, apesar das dificuldades de várias ordens, registadas no centro de formação, foi possível terminar com êxito o curso.
O acto de encerramento do curso foi orientado pelo delegado Provincial do Ministério do Interior no Uíge, comissário Ernesto Haiyamunye, que pediu maior responsabilidade aos novos efectivos.
Disse que a partir de hoje o os Serviço Penitenciário nas províncias do Uíge, Zaire, Malange e Cuanza Norte contam com mais efectivos, aposta que visa colmatar o défice de efectivos nessas regiões.
O acto contou com a presença de oficiais, comissários dos órgãos do MININT, Polícia Nacional, familiares, entre outros convidados. NM/JAR