Ndalatando – Cento e 25 agentes da Polícia Nacional no Cuanza Norte terminaram, sexta-feira, em Ndalatando, um seminário de capacitação sobre comando e apoio operacional, visando aprimorar o desempenho no cumprimento das missões.
A acção formativa teve a duração de nove dias e visou dotar os participantes de conhecimentos técnicos, tácticos e profissionais, com objectivo de uniformizar os procedimentos.
Durante o seminário foram abordados temas como “procedimentos de planeamento”, “planeamento e ordem de operações “, “policiamento em reuniões e manifestações” e “transportes de detidos ou suspeitos em viaturas policiais”.
“Asseguramento de grandes eventos” e ” policiamento de proximidade”, foram igualmente abordados.
Ao encerrar o evento, o segundo comandante provincial da Polícia Nacional no Cuanza Norte, subcomissário Conceição Francisco António, salientou que as ferramentas apreendidas durante a formação vão ajudar a combater as acções de subversão da ordem pública.
Apelou aos formandos à disciplina e ao cumprimento da legislação e demais normativos vigentes na Polícia Nacional.
Participaram no evento, comandantes de unidades, comandantes municipais e adjuntos, comandantes de esquadras, chefes de operações e chefes de postos policiais e do Departamento Provincial de Investigação de Ilícitos Penais. EFM/DS/ART