Talatona - O bispo da Igreja Tocoista Dom Afonso Nunes aconselhou, este domingo, em Luanda, os líderes de todas as formações políticas a criarem uma agenda conjunta, centrada no amor e na partilha de ideias.
O líder religioso, que falava no culto de celebração do 75º aniversário da primeira prisão do Profeta Simão Gonçalves Toco, celebrado a 22 deste mês, disse que a intenção deve ser manifestada por políticos de todas as formações do país, de forma a permitir a criação de um programa com duração de 50 ou100 anos de governação.
"Não é um mandato que pode trazer clivagens e clubes que se digladiam. Todos somos angolanos e devemos estar unidos", reforçou.
Passados 75 anos, desde a primeira prisão de Simão Toco, o lider da Igreja Tocoista faz um balanço positivo, tendo acrescentado que o 22 de Outubro é um momento histórico.
Por essa razão, referiu ser importante conhecer a história do país, o sacrifício para a libertação da Nação.
Por sua vez, o presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, disse que ser preciso melhorar o diálogo e as condições sociais e neste caso a igreja joga um papel importante na mediação dessa insuficiência.
Em relação à cerimónia, disse que foi muito rica, por abordar a trajectória política e cultural do país.VS/MAG