Mbanza Kongo – O segundo secretário provincial do MPLA no Zaire, Garcia Vieira, exortou esta quinta-feira, em Mbanza Kongo, a juventude para o uso correcto dos conteúdos que são expostos nas redes sociais.
De acordo com o dirigente, que falava no acto provincial de abertura das Assembleias de Balanço e Renovação de Mandatos ao nível das estruturas comunais da JMPLA, actualmente, muitos cidadãos difundem nas redes sociais mensagens que incitam a violência, o tribalismo e o regionalismo, pondo em causa a harmonia social e a unidade nacional.
Por isso, pediu discernimento na análise dos discursos que muitas vezes são proferidos por alguns dirigentes de partidos da oposição com tendência de desunir os angolanos.
Para o segundo secretário provincial do Zaire do MPLA, tais dirigentes criam grupos nas redes sociais com a missão de promoverem campanhas de desinformação de tudo quanto o Executivo angolano faz em prol da população.
Garcia Vieira repudiou os actos de vandalismo dos bens públicos que o Governo coloca à disposição dos cidadãos, tendo solicitado à juventude da JMPLA a redobrar a vigilância, denunciando os prevaricadores.
O acto de abertura das Assembleias de Balanço e Renovação de Mandatos a nível das comunas, que culminarão com a realização do IX congresso ordinário da JMPLA em Novembro próximo, decorreu na comuna de Kalambata, que dista a 30 km da cidade de Mbanza Kongo. DMN/JL