Luanda - O chefe da diplomacia angolana, Téte António, destacou esta quarta-feira, em Luanda, o papel desempenhado pelos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) no apoio ao processo de libertação de Angola.
O ministro das Relações Exteriores fez este pronunciamento durante uma entrevista à Televisão Santomense (TVS), em alusão às comemorações do 49º aniversário da Independência de Angola, durante a qual mereceu igualmente destaque o estado actual das relações bilaterais entre Angola e São Tomé e Príncipe .
A entrevista trouxe à tona questões históricas e actuais sobre o processo de libertação de Angola, destacando as contribuições fundamentais do campo diplomático para a conquista da soberania nacional.
Téte António relembrou a luta intensa e os sacrifícios feitos pelos heróis nacionais que se dedicaram à causa da independência nacional, alcançada no dia 11 de Novembro de 1975.
A referida equipa encontra-se em Luanda desde há alguns dias para realizar reportagens sobre o desenvolvimento socioeconómico da República de Angola, numa altura em que o país celebra mais um aniversário da sua independência.
A Televisão Santomense (TVS) é a principal emissora de São Tomé e Príncipe e foi criada em Setembro de 1992.
Foca-se na transmissão de notícias, programas culturais, debates e entretenimento, com destaque para eventos e temas de interesse nacional e internacional. FMA/SC