Luanda – O embaixador de Angola no Reino de Espanha, Alfredo Dombe, considerou a conquista da paz, alcançada em 2002, em Angola, e o estabelecimento de um processo de reconciliação nacional exemplar como pilares fundamentais para a construção de um futuro próspero e harmonioso.
Citado numa nota de imprensa a que a ANGOP teve acesso hoje, o diplomata, que falava na abertura das jornadas de celebração do Dia da Paz em Angola, assinalado a 4 de Abril, apontou a consolidação da paz com pré-requisito fundamental para construir e reabilitar o país,
Nesse acto, decorrido no Reino de Espanha, o embaixador disse que Angola está criar os mecanismos de desenvolvimento que necessitam da participação e inclusão de todos angolanos.
O acto das jornadas de celebração do mês da Paz foi aberto esta semana, no Salão Nobre da Missão Diplomática, com a realização de uma palestra dirigida aos membros da comunidade angolana residente em Espanha.
Esse evento teve como objectivo, a comemoração das conquistas alcançadas na promoção da paz em Angola e também serviu como um lembrete do trabalho ainda necessário para garantir um futuro próspero e livre de conflitos para as gerações vindouras.
Sob o lema ‘Construindo um futuro sólido: A importância da Paz e da Reconciliação Nacional como motores de desenvolvimento’, as jornadas das comemorações dos 22 anos de paz em Angola vão decorrer durante o mês de Abril, com actividades como mesas redondas, eventos culturais, campanhas de sensibilização e uma missa de acção de graças, em Espanha.
As actividades visam inspirar acções concretas e promover o diálogo inclusivo em prol da paz e reconciliação nacional, no seio da comunidade angolana residente do Reino de Espanha. CPM/QCB