Luanda - As estratégias para o fortalecimento das relações entre as autoridades e os demais sectores no continente dominou, esta quarta-feira, em Pretória, a audiência que o embaixador angolano na África do Sul, Rui Xavier, concedeu à responsável pelo desenvolvimento de negócios da Casa Europeia - Ambrosetti (TEHA) neste país, Pascale Yav.
Com operações na África do Sul e presente em 18 países, Ambrosetti é um "ThinkTank" privado (classificado em 1º lugar na Itália, 4ª na Europa e no top 20 do mundo) que desenvolve temas e propostas para apoiar o debate sobre questões críticas que afectam a agenda dos líderes corporativos em todo o mundo.
De acordo com uma nota da representação diplomática a que a ANGOP teve acesso, na forja está a organização de um encontro com líderes de grandes empresas, sobretudo africanas, para falar sobre energia e infra-estruturas, num evento em que pretende reunir também altos dirigentes do continente.
Neste sentido, a Casa Europeia - Ambrosetti (TEHA) formalizou, por intermédio da representação diplomática, o convite ao Presidente angolano, João Lourenço, para participar na reunião da Comunidade CEO - Capítulo Africano como palestrante e convidado de honra, em Novembro deste ano.
A ideia é fortalecer laços estratégicos entre a governação e a comunidade para o desenvolvimento sustentável do continente e proporcionar a prosperidade da população.
A Casa Europeia - Ambrosetti (TEHA) foi fundada em 1965 e encontra-se sediada em Milão (Itália). SC