Ondjiva – A promoção de acções ligadas ao fomento da produção agrícola nacional e redução das importações de bens alimentares foi destacada, esta terça-feira, Ondjiva, pelo primeiro-secretário da JMPLA no Cunene, Marcelino dos Santos.
O dirigente juvenil fez este pronunciamento, quando analisava a mensagem sobre o Estado da Nação, do Presidente da República, João Lourenço, salientando os investimentos do Executivo em financiar a agricultura familiar e outros projectos macroeconómicos que visam estimular a produção nacional e reduzir as importações dos produtos da cesta básica.
“As medidas anunciadas no âmbito dos programas de fomento à agricultura são muito valiosas, pois a agricultura desempenha um papel de extrema importância numa sociedade”, afirmou.
Referiu que numa primeira instância o Presidente fez um resumo histórico sobre os factores que impactam a execução cabal das políticas públicas.
Marcelino dos Santos disse que outra nota positiva foi o anúncio da inauguração do novo Hospital Geral de Ondjiva, no princípio de 2024, o que irá prestar assistência médica de qualidade à população.
O discurso foi considerado de esperança por tocar os pontos principais como linhas orientadoras para a construção de uma sociedade de paz, justiça e progresso social para todos os angolanos.
Entretanto, a JMPLA reuniu na Mediateca António Didalelwa, jovens de diferentes extractos sociais no sentido de acompanhar discurso que serviu de reflexão sobre a realidade das principais linhas do país. PEM/LHE/VIC