Cuito – Um grupo de deputados do MPLA encontra-se a trabalhar na província do Bié, para junto da população buscar subsídios para o novo programa de governação, caso o partido seja reeleito nas eleições de Agosto deste ano.
A digressão, que começou na quinta-feira, enquadra-se no programa da pré-campanha eleitoral do MPLA nesta província, cujo acto de encerramento acontece sábado, na cidade do Cuito.
De acordo com a coordenadora do grupo de acompanhamento do Bureau Politico do MPLA à província do Bié, Maria Idalina Valente, o partido trabalha na antecipação, por esta razão está já a traçar as principais linhas daquilo que poderá fazer depois das eleições de 2022.
Num breve encontro com os militantes do Cuito, Idalina Valente mostrou-se confiante na vitória no pleito deste ano.
Fazem parte da comitiva os deputados Agostinho Carvalho dos Santos Van-dúem, Amélia Calumbo Quinta, Anabela Cayovo Ngunga, Cândida Celeste da Silva e António dos Santos Filipe.
Estes parlamentares, divididos em grupo, encontram-se neste momento a trabalhar nos municípios do Andulo, Nhârea, Cunhinga, Cuemba, Camacupa, Catabola, Chitembo e Chinguar.