Cuito – Os restos mortais do deputado e primeiro secretário provincial da Unita no Bié, Adérito Kandambo, foram sepultados sexta-feira no cemitério familiar de Chiputué, na localidade de Camundongo, comuna da Chicala, no município do Cuito.
Adérito Jaime Fernandes Kandambo, nascido no Cuito, província do Bié, em 30 de Setembro de 1961, faleceu na passada segunda-feira, por doença.
Assistiram ao funeral a 1ª vice-presidente da Assembleia Nacional (AN), Emília Carlota Dias, o presidente da Unita, Adalberto Costa Júnior, membros do governo, entidades eclesiásticas, autoridades tradicionais, membros da sociedade civil, entre outros.
Durante as exéquias, foram lidas mensagens da família, da AN, do governo provincial e da Unita, enaltecendo as qualidades do malogrado, no seu partido e no parlamento, onde era deputado pelo círculo provincial do Bié.
Licenciado em ciências da Educação, na especialidade de pedagogia, pela Escola Superior Pedagógica do Bié, Adérito Kandambo era militante da Unita desde 1976, sendo membro do seu Comité Permanente e da sua Comissão Política.
Antes de ser nomeado secretário provincial da Unita, em 2012, foi secretário da Jura (organização juvenil desta formação política) na província do Bié.
O político deixa viúva e nove órfãos.