Luanda – A deputada angolana Lurdes Caposso participa, desde esta quarta-feira, em Doa Qatar, na Conferência Global de Mulheres Parlamentares, dedicada a abordagem das estratégias de combate ao terrorismo e prevenção do extremismo violento.
O evento, a decorrer até sexta-feira sob o lema “O papel das mulheres parlamentares no desenvolvimento, implementacção e supervisão da legislação, política e estratégica de combate ao terrorismo e prevenção do extremismo violento”, é organizado pelo Gabinete de Contra-Terrorismo das Nações Unidas (UNOTC).
A legisladora vai representar os interesses e actividades do país e do Parlamento angolano na abordagem ao terrorismo e ao contra-terrorismo em Angola, em África e ao nível mundial.
Lurdes Caposso, do grupo parlamentar do MPLA, vai falar sobre as acções do Parlamento angolano na legislação pioneira em questões do terrorismo e o seu compromisso em combater a ameaça e contribuir para os esforços colectivos para promover a paz e a segurança em todo o mundo.
O evento pretende encontrar formas de cooperar com outras nações africanas e desenvolver iniciativas abrangentes destinadas a combater eficazmente a ameaça generalizada do terrorismo no continente africano, em linha com a visão Pan-africana.
Visa, de igual modo, obter informações sobre as estratégias adoptadas por diferentes países para combater a ameaça global do terriorismo e manter-se informado sobre os esforços em curso e planos futuros. DC