Malanje- O primeiro secretário provincial do MPLA, Marcos Nhunga, apelou hoje, os delegados ao VIII Congresso Extraordinário do partido, no sentido de transformarem o conclave, numa tribuna de reflexão e avaliação das experiências acumuladas durante os 68 anos da sua existência.
Falando durante a VII Sessão Extraordinária do Comité Provincial do MPLA, o político referiu que sendo o partido, o maior depositário dos anseios do povo angolano, vai neste conclave através de uma tese, reflectir a sua capacidade de adoptar em cada etapa do país pós independência, as políticas e programas que merecem a confiança da população.
Fez saber que o Congresso Extraordinário, que decorrerá em Dezembro próximo, em Luanda, vai proceder ao ajustamento dos estatutos do MPLA, para que o partido possa de forma prática corresponder aos desafios do presente e do futuro.
Segundo o político, o referido Congresso, terá como objectivo fundamental, apreciar, discutir e aprovar a tese “MPLA-da Independência aos nossos dias, desafios do Futuro, tendo em atenção as comemorações do 11 de Novembro de 2025, data da proclamação dos 50 anos da Independência Nacional.
A VII Sessão Extraordinária analisou e aprovou os documentos a ser submetidos ao conclave de Dezembro, com destaque para a composição, regimento e plano de actividades da comissão provincial preparatória.PBC