Uíge - O comandante provincial da Polícia Nacional no Uíge, comissário Ernesto Haiyamunye, apelou, este sábado, aos efectivos da Unidade de Reacção e Patrulhamento (URP) a pautarem pelo espírito de sacrifício, entrega e patriotismo no combate à criminalidade.
A URP no Uíge registou, no ano de 2023, a detenção de 290 cidadãos implicados nos crimes de furto, assaltos na via pública e em residências, desmantelamento de 20 grupos de associação criminosa, bem como apreensão de 15 armas de fogo.
O comissário, que discursava no acto de celebração do 3º aniversário da Unidade de Reacção e Patrulhamento (URP) no Uíge, que hoje se assinala, pediu ao efectivo maior responsabilidade nas suas missões, rigor e respeito à Lei.
Explicou que as forças da URP têm como missão auxiliar os comandos municipais da Polícia Nacional a manter a segurança e ordem pública, sobretudo nos pontos críticos da na região.
A Unidade de Reacção e Patrulhamento é a força do 2° nível de intervenção policial treinada e especializada em conter arruaças, manifestações violentas e tem como responsabilidade imprimir maior dinâmica em manter a segurança e ordem pública, sobretudo nos pontos críticos da na região
O evento foi marcado com a imposição de patente ao 2° comandante da daquela unidade, Alberto Soni Tomás, ao posto de superintendente, entrega de certificados de mérito aos efectivos destacados, entre outros momentos culturais.
O evento contou com a presença dos membros do conselho consultivo da delegação do MININT e do Comando Provincial da PN no Uíge, oficiais superiores, subalternos, subchefe, agentes e outros convidados. EPP/JAR