Brazzaville (Do Enviado Especial) – O secretário do Bureau Político (BP) do MPLA para as Relações Internacionais (RI), Manuel Augusto, foi hoje, segunda-feira, recebido em audiência pelo secretário-geral (SG) do Partido Congolês do Trabalho (PCT), Pierre Moussa.
No encontro, as entidades passaram em revista as históricas relações existentes entre as duas formações partidárias, traçaram estratégias para o contínuo aprofundamento, bem como analisaram a situação política no continente africano e no mundo.
Ainda durante a audiência, Manuel Augusto transmitiu a Pierre Moussa, duas mensagens verbais endereçadas pela Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião e pelo SG, Paulo Pombolo.
Ainda segunda-feira, num segundo encontro entre o secretário do BP do MPLA e o secretário Permanente para os Recursos Humanos e RI do PCT, Ndinga Arnaud, ambas as delegações debateram assuntos que preocupam as comunidades fronteiriças.
De acordo com Manuel Augusto, a integração na comitiva de dirigentes partidários das províncias vizinhas ao Congo foi justamente para estimular o intercâmbio entre os “camaradas” que vivem o dia a dia das populações.
Fazem parte da delegação do MPLA o director do Departamento de Relações Internacionais, Maquento Lopes, o segundo secretário do Comité Provincial (CP) em Cabinda, José do Carmo, a segunda secretária do CP no Uíge, Gertrudes Gastão, o segundo secretário do CP no Zaire, Garcia Vieira, o chefe de Divisão do DOM, Julião Teixeira e Neusa Viande. MR/ADR