Luanda - O ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos, apelou ao reforço das medidas de biossegurança nas unidades militares, tendo em vista evitar a propagação da pandemia da Covid-19.
Numa mensagem, por ocasião da quadra festiva, o governante referiu que até agora as medidas de biossegurança têm sido implementadas nas unidades, estabelecimentos militares com sucesso.
Nessa esteira, destacou o trabalho realizado pelos serviços de saúde das Forças Armadas Angolanas (FAA) dentro das instituições militares e fora dela, junto da população.
Na nota, o ministro Ernesto dos Santos destaca o facto de em 2022 os angolanos poderem voltar a exercer o seu direito de voto, no quadro das eleições gerais previstas para Agosto.
Adiantou que caberá ao sector da defesa nacional e veteranos da pátria e a sua componente militar, a responsabilidade constitucional de garantir a inviolabilidade das fronteiras.
Referiu tratar-se de uma responsabilidade constitucional que tem como foco manter o clima de paz, a segurança, estabilidade política e social, que permita o exercício da actividade político-partidária antecedentes e posterior ao sufrágio.