Saurimo - O docente universitário, Zacarias Sacawanga, apelou esta quarta-feira, a juventude da Lunda-Sul no sentido de desenvolver uma cultura de paz, patriotismo, cidadania participativa, preservando a paz, a independência e a reconciliação nacional.
Ao dissertar sobre “o percurso histórico para o alcance da independência, valências e sua preservação”, na palestra promovida pelo Gabinete Provincial da Cultura, sublinhou que os jovens devem desempenhar um papel activo e preponderante em todo processo de reconstrução e desenvolvimento do país.
Acrescentou que a elevação patriótica e de tolerância, são elementos essenciais na edificação de uma Angola democrática, moderna e próspera.
Realçou que o contributo dos jovens em várias etapas da história do país, com realce para a conquista da independência nacional, da paz e reconciliação, continua evidente e deve continuar a inspirar esta franja para os actuais e futuros desafios do país.
A pelestra promovida no âmbito do 49º aniversário da Independência Nacional, a assinalar-se a 11 do mês em curso.
Para celebrar a efeméride, o governo da Lunda-Sul programou palestras, actividades recreativas e inaugurações de infraestruturas sociais.JW/HD