Dondo - O processo de votação no município de Cambambe, província do Cuanza Norte, decorreu de forma serena e com civismo, disse o comandante municipal da Policia Nacional, superintendente Eugénio Zeferino Muetinda.
O superintendente Eugénio Zeferino Muetinda adiantou à ANGOP, no Dondo, que o processo de votação decorreu sem nenhum sobressalto, não tendo sido registados incidentes dignos de realce.
Adiantou que durante a campanha eleitoral foi notória a euforia dos militantes de partidos políticos concorrentes às eleições, tendo apelado os partidos políticos a primarem, também, por um comportamento cívico durante a divulgação dos resultados eleitorais.
O porta-voz da Comissão Municipal Eleitora de Cambambe, Francisco Matoso, saudou a ética e o civismo dos eleitores, e referiu o clima sereno vivido no pleito, que revelou o sentido de responsabilidade e valorização das eleições da parte de todos intervenientes no processo, o que afastou eventuais cenários de instabilidade.
Este é o quinto sufrágio na história do país, para o qual foram registados mais de 14 milhões 399 mil eleitores, dos quais 22 mil 560 na diáspora.
Ao sufrágio concorreram sete partidos políticos, nomeadamente, MPLA, UNITA, PRS, FNLA, APN, PHA e P-NJANGO e uma coligação, a CASA-CE.
Dados da Comissão Provincial Eleitoral (CPE) indicam que no Cuanza Norte foram inscritos 249 mil 717 eleitores, que votaram em 317 assembleias, com 523 mesas de voto.