Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Cuanza Norte: PN denuncia existência de encobridores de criminosos

     Política              
  • Luanda • Quinta, 27 Janeiro de 2022 | 18h41

Ndalatando – O segundo-comandante da Polícia Nacional (PN) no Cuanza Norte, sub-comissário Fernando Luís João, denunciou, esta quinta-feira, a existência de efectivos da corporação que acobertam criminosos ou outros transgressores.

O oficial, que falava na palestra sobre “Princípios e deveres que norteiam os regulamentos dos órgãos do Ministério do Interior”,  considerou que esta realidade resulta de factores sociológicos, onde a maioria dos casos está relacionada  a indivíduos com  laços de parentesco ou afinidade.

Esclareceu que este facto não justifica a acção dos efectivos, em virtude da polícia ser um órgão do Estado com a missão de assegurar o cumprimento rigoroso da legalidade.

Alertou que, por fase a esta situação, a corporação vai reforçar as medidas punitivas contra os efectivos que agem desde modo.

Fernando Luís João instou os efectivos a primarem pela observância da lei e preservação do Estado Democrático, pautando pela isenção, neutralidade, probidade, zelo e dedicação no exercício das funções.

Sob iniciativa do gabinete jurídico da Delegação do Ministério do Interior, a acção formativa visou a superação técnica especializada dos efectivos ligados às áreas de inspecção, assessoria jurídica e contencioso laboral.





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Corpo de Sam Nujoma velado nas ruas de Windhoek 

 Quinta, 27 Fevereiro de 2025 | 15h38

Angola precisa de cinco mil juízes

 Quinta, 27 Fevereiro de 2025 | 15h06

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+