Cuanza Norte - A segunda-secretária provincial do MPLA no Cuanza Norte, Maria Inácio, apelou hoje (domingo) aos jovens deste partido a pautarem por uma disciplina patriótica, respeito aos mais velhos, às figuras históricas e às instituições públicas, com vista a contribuírem para o desenvolvimento do país.
De acordo com a política, que falava na cerimónia de abertura da III reunião ordinária do Comité Provincial da JMPLA no Cuanza Norte, os jovens devem pautar por uma conduta disciplinar, sobretudo no uso das redes sociais, para não ferirem a personalidade de outrem.
Solicitou, igualmente, aos jovens maior apoio aos programas do Executivo, a fim de criarem melhores condições para as populações.
“Estimados jovens, o MPLA tem em mente os problemas que a juventude angolana enfrenta, sobretudo o desemprego, e tem a certeza que dias melhores virão”, salientou.
Durante o encontro, os participantes discutiram e aprovaram o relatório de actividades de Setembro a Dezembro do ano em curso e o plano de acções para 2021.
A quotização dos militantes, assim como a problemática da campanha de sensibilização dos auto-mobilistas para a redução da sinistralidade rodoviária foram outros assuntos discutidos pelos jovens.
O acto, realizado na sala de reuniões do Comité Provincial do MPLA, por videoconferência, contou com a participação de 86 membros dos 105 do secretariado provincial da JMPLA.
Na província do Cuanza Norte, a JMPLA tem 41.073 militantes, distribuídos em 713 núcleos.