Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Luísa Damião apela ao cumprimento das medidas de prevenção contra a Covid-19

     Política              
  • Huambo • Sexta, 18 Junho de 2021 | 20h28
Vice-presidente do MPLA, Luísa Damião
Vice-presidente do MPLA, Luísa Damião
Valentino Yequenha

Bailundo – O respeito e a observância das medidas de prevenção e combate à Covid-19 é uma tarefa colectiva e individual, para travar a propagação da doença, exortou a vice-presidente do MPLA, Luísa Damião.

A afirmação foi feita à imprensa no final do I Encontro dos Secretariados das Comissões Executivas das organizações intermédias do MPLA nas províncias de Benguela, Bié, Cuanza Sul e Huambo, decorrido sexta-feira, no município do Bailundo, província do Huambo.

Alertou que a Covid-19 está a ceifar milhares de vidas humanas em todo o mundo, daí a necessidade da população levar em alta consideração as medidas colectivas e individuais de biossegurança.

Reprovou as declarações de alguns políticos da oposição, segundo as quais “a Covid-19 é um negócio do MPLA”.

“Os partidos políticos da oposição não podem acusar o MPLA de estar a fazer aproveitamento da Covid-19. Por isso, continuamos apelar aos cidadãos para não baixarem a guarda, numa altura em que o Governo está engajado no reforço das medidas de prevenção e combate à pandemia, com a vacinação da população”, salientou.

A vice-presidente do MPLA sublinhou que “quem utiliza bem as suas faculdades mentais, não comete essa barbaridade, passando mensagens negativas à população”.

Quanto ao encontro, um comunicado distribuído à imprensa refere que os participantes recomendaram a resolução dos problemas políticos, económicos e sociais que afectam a região Centro de Angola, através da execução de programas específicos.

Manifestaram apoio ao líder do partido e Presidente da República, João Lourenço, nas acções de combate à corrupção, assim como de reformas políticas, económicas e sociais, bem como na implementação do Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM) e no combate à Covid-19.

No encontro, que contou com a participação dos primeiros secretários provinciais do MPLA de Benguela, Bié, Cuanza Sul e Huambo, foi discutido e aprovado o memorando sobre a situação política, económica, social da região e a estratégia de actuação face ao cenário político actual.





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Angola prepara africano de esgrima com sessões duplas

 Terça, 25 Fevereiro de 2025 | 18h35

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+