Lisboa (Da correspondente) - A cônsul geral de Angola em Lisboa,Portugal, Vicência de Brito, apelou, sábado, aos angolanos a juntarem sinergias para preservar a paz e manter um ambiente harmonioso.
Vicência de Brito, que falava num culto ecuménico com diferentes congregações religiosas angolanas, sedeadas em Portugal, a favor do 4 de Abril, Dia da Paz e da Reconciliação Nacional, sublinhou que a data assinala o silenciar das armas, razão pela qual deve ser entendido como um marco de tolerância e magnanimidade.
Por isso, realçou, esta efeméride é também moderadora, que exorta a todos, imbuídos dos valores e princípios que alicerçam a coesão nacional, a reforçar a consciência de que Angola é de todos.
“ A democracia é tão importante para a paz e desenvolvimento, do mesmo modo que a paz e desenvolvimento são necessários para a democracia”, asseverou.
Por sua vez, o pastor da Igreja Adonai, Américo Marques, deve-se trabalhar para que a obra da paz continue firme, pois é um bem de todos os cidadãos.
No evento, em que estiveram presentes diplomatas angolanos acreditados em Portugal, membros de associações juvenis, destacou-se também a presença de uma dezena de igrejas, entre elas a Católica e mais de 500 pessoas.EJM/AC