Caxito - A Presidente do Conselho de Administração da Assembleia Nacional, Suzana de Melo, considerou, quinta-feira, em Caxito, província do Bengo, positiva as acções desenvolvidas pelos Gabinetes Provinciais de Apoio aos Deputados.
Ao fazer o balanço da visita de trabalho de seis dias às províncias do Cuanza Norte, Malanje, Uige e Bengo, para avaliar o funcionamento dos gabinetes provinciais de apoio e o estado do património, a responsável referiu que, independentemente das condições, os grupos de deputados residentes têm estado a funcionar e existe boa relação entre os mesmos com os governos províncias e administrações municipais.
No domínio dos investimentos, disse, existem algumas dificuldades, sobretudo a necessidade de se construir novos edifícios parlamentares para acomodar melhor os deputados, a exemplo da província do Bengo.
Para concretizar este objectivo, disse ser necessário ajustes para se encontrar a melhor solução e também uma estrutura que identifique os gabinetes provinciais de modo a serem enquadrados no orçamento de 2024, tendo em conta a situação financeira do país.
Quanto as restantes províncias, tendo em conta o tempo de existência dos imóveis, as instalações necessitam de manutenção e de outras condições laborais.
Em Caxito, o Conselho de Administração da Assembleia Nacional manteve encontros com o vice-governador para o sector Político, Social e Económico, José Bartolomeu Pedro, os parlamentares residentes e funcionários do gabinete de apoio aos deputados. MD/CJ/IF