Luanda – Os delegados ao VIII Congresso Extraordinário do MPLA aprovaram, esta terça-feira (17), uma Moção de Apoio ao Presidente desta formação política, João Lourenço, pela abnegação na promoção da unidade e coesão do partido.
De igual modo, a moção tem em conta as realizações económicas e sociais lideradas por João Lourenço, na sua qualidade de Titular do Poder Executivo, que promovem o bem-estar dos angolanos, bem como os esforços na pacificação dos conflitos no continente africano.
Este facto vem expresso nas conclusões finais do congresso, lidas pelo secretário do Bureau Político do partido para as Relações Internacionais, Manuel Augusto, durante a cerimónia de encerramento do conclave.
No congresso foram analisadas a tese “MPLA - da independência aos nossos dias, os desafios do futuro” e as propostas de ajustamento aos estatutos do partido.
O evento, iniciado segunda-feira, teve como lema “MPLA, servir o povo e fazer Angola crescer” e contou com a participação de dois mil e 794 delegados das 18 províncias do país e do estrangeiro. SC