Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Conclusão das obras estruturantes vai dinamizar o desenvolvimento de Cabinda.

     Política              
  • Cabinda • Quarta, 16 Outubro de 2024 | 20h29
Vista parcial da zona portuária do Campo de Malongo em Cabinda
Vista parcial da zona portuária do Campo de Malongo em Cabinda
Pedro João - ANGOP

Cabinda – Governantes e académicos na província de Cabinda afirmaram, esta quarta-feira, que a conclusão das obras estruturantes em curso, vai impulsionar o desenvolvimento socioeconómico desta região mais ao norte do país.

Ao reagirem sobre a Mensagem sobre o Estado da Nação, proferida terça-feira em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, aplaudiram o anúncio do Chefe de Estado sobre a conclusão das aludidas empreitadas ainda no decurso deste quinquénio.

Ouvidos pela ANGOP, os entrevistados apontaram as obras do Terminal de Águas Profundas do Caio, do Aeroporto Internacional, da Refinaria de Petróleos, assim como os trabalhos da estrada que liga a cidade de Cabinda à localidade de Miconje, como sendo as principais empreitadas em curso na região e a sua conclusão vai alavancar o desenvolvimento local.

Para o vice-governador para o sector Económico, Macário Lembe, o Terminal de Águas Profundas do Caio vai acabar com os constrangimentos que os agentes económicos passam na transportação de mercadorias para a província de Cabinda.

Acrescentou que as novas infra-estruturas portuárias vão também acabar com as assimetrias regionais e reduzir os preços de mercadorias, sobretudo da cesta básica.

Já o secretário provincial da Indústria, Recursos Minerais e Petróleo, Henrique Bitebe, o Presidente da República foi feliz ao debruçar-se sobre a economia real, um segmento importante para dinamizar este sector e reduzir a pressão económica.

Por sua vez, o reitor da Universidade 11 de Novembro em Cabinda, Kianvu Tamo, o Titular do Poder Executivo ao reafirmar a aposta no desenvolvimento das ciências e tecnologia demonstrou, de forma inequívoca, a visão do Governo angolano em continuar apostar na formação de recursos humanos qualificados, para fazerem face aos desafios do país, neste ramo do saber.

Para o secretário provincial da Saúde, Ruben Buco, a construção de novas unidades sanitárias de referência um pouco por todo o país, revela o compromisso do Executivo angolano em melhorar cada vez mais a assistência médica e medicamentosa da população.

O administrador municipal de Buco-Zau, Óscar Dilo, destacou a extensão do Kwenda, assim como a implementação do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) melhoria da vida das populações. JFC/JL

 





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

CAN´2026: Angola vence Zimbabwe no apuramento feminino

 Quinta, 20 Fevereiro de 2025 | 18h00

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+