Benguela – O governador provincial de Benguela, Luís Nunes, exortou hoje, segunda-feira, os novos membros do seu elenco a estarem comprometidos com o combate à corrupção, nepotismo e outros males que impedem a boa gestão da coisa pública.
Segundo o governante, que falava durante a cerimónia de tomada de posse de quadros recém-nomeados para gestão da província, todos devem observar o cumprimento da lei e evitar comportamentos que lesem a boa governação.
“Abstenham-se de actos de corrupção, nepotismo e bajulação, que concorrem para uma gestão danosa”, enfatizou.
O governante adiantou que o seu pelouro prima pela proximidade dos serviços às populações, para materializar os seus anseios, com a auscultação constante dos cidadãos.
“Os cidadãos devem sentir-se parte integrante do processo governativo da província de Benguela, para torná-la numa terra boa para se viver”, disse.
Luís Nunes pediu, por outro lado, a cada empossado, que assuma uma tarefa uma postura responsável e comprometida, trabalhando em espírito de equipa e buscando soluções em prol do desenvolvimento sustentável dos benguelenses.
Lembrar que o governador Luís Nunes nomeou recentemente Alex Mosso Ernesto Chiteculo, para secretário-geral do governo provincial, André Manuel Sampaio Adriano e Manuel Miguel Luzolo, para ocuparem as funções de director do gabinete do governador provincial e director do gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística do governo.
Jorge Rafael da Costa passa a ocupar a Direcção dos Recursos Humanos, ao passo que Ivete Joana Salomão da Costa fica no cargo de directora do Gabinete Jurídico e Intercâmbio.
Mariza da Gloria Kinzima, Janice Joanes de Oliveira Neves, Cátia Francisca Gertrudes Cachucho e Fernando Ekuma Baptista Fernandes passam a ocupar, respectivamente, as funções de directora do Ambiente, Gestão de Resíduos Sólidos e Serviços Comunitários, Acção Social, Família e Igualdade do Género, Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana e director do gabinete de Infra-estruturas e Serviços Técnicos.
Herlander Marcos Gonçalves Daniel é agora o novo director adjunto do gabinete do governador da província, ao passo que Rosa da Conceição Ndjepele foi indicada para a função de assessora para área jurídica do gabinete do governador provincial.
O governador da província de Benguela nomeou ainda Rosalina Bernardo Kasisa, Rui Manuel do Carmo e José Bento Cangombe aos cargos de assessores para a área social do gabinete do governador, assessor para a área económica e assessor para a área ambiental.
Esta foi a primeira movimentação de quadros operada pelo governador Luís Nunes, um mês após a sua nomeação.