Uíge - O comandante da Região Militar Norte, tenente-general Dinis Segunda Lucama, reafirmou hoje, segunda-feira, na cidade do Uíge, a prontidão das Forças Armadas Angolanas (FAA) na defesa e segurança da pátria.
Ao intervir no acto de celebração do 32º aniversário das FAA, sob lema “garantia da Paz e estabilidade nacional", disse que vão continuar a apostar na unidade da nação angolana, reforço dos valores cívicos e éticos militares, assim como no desenvolvimento e bem-estar social das FAA e da população.
Em relação à celebração do 32 º das FAA, o tenente-general disse que servirá de reflexão sobre o passado, presente e um futuro promissor, onde todos devem ser exemplos nas tarefas de consolidação da paz, reconciliação nacional, reconstrução do país e aprofundamento da coesão e unidade nacional.
“As Forças Armadas Angolanas reiteram a disposição de continuarem fiéis à pátria e aos objectivos pelos quais foram criadas”, referiu.
Por sua vez, o inspector-geral do Exército, António Soares, falou da importância das FAA na defesa da independência nacional, integridade territorial, instituições democráticas do Estado, a paz e a estabilidade nacional, moralização da sociedade, entre outros desafios.
O acto ficou, igualmente, marcado por vários momentos culturais, desfile de tropas, entre outros atractivos. JAR