Huambo - O comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-geral Paulo de Almeida, disse hoje, no Huambo, haver prontidão no seio do efectivo para o asseguramento da quadra festiva.
Em declarações à imprensa no final de um encontro com a governadora local, Lotti Nolika, o responsável fez saber que o trabalho vai exigir a observância rigorosa das medidas de biossegurança face à covid-19.
Por sua vez, a governante solicitou a conclusão das obras do comando provincial do Huambo, paralisadas desde 2013, executadas em 80 porcento, e do hangar de helicópteros do Aeroporto Albano Machado, executado em cinco por cento.
De acordo com a governadora, a conclusão dessas infra-estruturas pode melhorar a prestação de serviços aos cidadãos nos vários domínios da actuação das forças policiais, principalmente no combate aos crimes organizados.
Durante dois dias no Huambo, Paulo de Almeida vai inaugurar o posto policial de Cacoma, visitar o departamento de investigação e ilícitos penais, a 1ª, 4ª, 9ª esquadras da polícia na comuna da Calenga, e o centro de instrução do comando local.
Neste primeiro dia de visita, o comandante manteve também encontros com representantes da magistratura judicial e do Ministério Público.
...A alta patente da PN fez estas declarações à imprensa no final do encontro de cortesia que manteve com a governadora da província do Huambo, Lotti Nolika.
Paulo de Almeida reiterou o apelo aos cidadãos, no sentido de observarem as medidas preventivas que se podem tomar em relação a Covid-19, que passam pela higienização, ficar em casa, o afastamento social, lavagem das mãos de forma frequente.
Por seu turno, a governadora provincial do Huambo, Lotti Nolika, solicitou ao comandante-geral da Polícia Nacional no sentido de envidar esforços junto do governo central para a conclusão das obras do comando provincial, paralisadas desde 2013 e já executadas fisicamente na ordem do 80 porcento, assim como do hangar de helicópteros do aeroporto Albano Machado, com uma execução na ordem de cinco por cento.
De acordo com a governadora, a conclusão dessas infra-estruturas podem melhorar a qualidade de prestação de serviços aos cidadãos dessa província, nos seus vários domínios da actução das forças policiais, principalmente no combate aos crimes organizados e outras acções que beliscam a ordem e tranquilidade pública nesta região.
Segundo o programa de visita, durante a sua estada, o comandante-geral da PN vai proceder a inauguração do posto policial da comuna de Cacoma (Ukuma), assim como irá visitar as instalações do departamento de investigação e ilícitos penais, as 1ª, 4ª, 9ª esquadras policiais, na comuna da Calenga, e centro de instrução do comando provincial do Huambo.
Paulo de Almeida, que permanecerá na região por dois dias, manteve ainda esta sexta-feira encontros separados de cortesia com representantes da Magistratura Judicial e do Ministério Público.