Huambo – As Forças Armadas Angolanas (FAA) foram exortadas, esta quinta-feira, a redobrarem esforços na manutenção da linha de acção militar, focada na defesa dos interesses do país.
A exortação foi feita no Huambo pelo segundo comandante da Região Militar Centro (RMC), brigadeiro Sapalo Baptista Tchimuhenguele, na abertura da 23ª Reunião de Balanço Anual 2023/2024, em representação do comandante da RMC, tenente-general Paulo Silva Xavier “Passix”.
O brigadeiro afirmou que para tornar possível esse desiderato é necessário que haja o sentimento de amor a pátria, coesão e espírito de grupo, para impulsionar o cumprimento das aulas de Preparação Combativa e Educação Patriótica.
Afirmou que o Ano de Instrução findo foi difícil em matéria de execução dos programas traçados, devido a constrangimentos de vária ordem, frisando que mesmo assim o Comando da Região Militar Centro fez alguns esforços, com poucos recursos, priorizando actividades que permitiram o funcionamento da instituição.
Disse que a reunião vai analisar, de forma profunda, o grau de execução das questões relativas às ordens e disposições superiores, primordiais para o melhoramento gradual dos níveis de prontidão do efectivo, particularmente, para o cumprimento inequívoco das missões emanadas às FAA.
A Região Militar Centro, a quinta do país, a par de Luanda, Leste, Norte e Sul, engloba as províncias de Benguela, Bié e Cuanza-Sul. ALH