Uíge – O comandante provincial da Polícia Nacional no Uíge, comissário Monteiro dos Santos, defendeu, este sábado, maior empenho e dedicação dos efectivos da Polícia Fiscal Aduaneira no combate as infracções tributárias.
A unidade provincial da Polícia Fiscal Aduaneira no Uíge registou, de Junho de 2020 ao mês corrente, a circulação ilegal de 13 contentores, com materiais diversos e contendo cinco milhões 90 mil 620 kwanzas.
Na comemoração do 25º aniversário deste ramo da PN, assinalado hoje, sob o lema “Reforçando a capacidade operativa e técnico-profissional”, o comissário pediu aos efectivos para serem cada vez mais actuantes, medida que permitirá aos operadores económicos cumprirem as suas obrigações.
Disse ser igualmente da responsabilidade da Polícia Fiscal Aduaneira assegurar a fiscalização de todas as mercadorias que entram e saem da província do Uíge.
Apesar das limitações, em termos de recursos humanos e materiais, Monteiro dos Santos reconheceu o trabalho desenvolvido pelos efectivos na fiscalização das infracções.
Por sua vez, o comandante da unidade da Polícia Fiscal Aduaneira no Uíge, Agostinho Rodrigues Coelho, disse que o órgão que dirige perspectiva, para este ano, o melhoramento dos níveis de operações dos efectivos, iniciativa que vai ajudar no cumprimento do plano estratégico das acções de vigilância na província.