Chicala-Cholohanga – O comandante do Exército, general Jaque Raul, destacou, esta quinta-feira, na província do Huambo, a necessidade do efectivo continuar apostar na formação académica e técnico-profissional, para melhor servir à Pátria angolana.
O general falava durante o encerramento do 19º curso básico militar, dirigido a mil 355 jovens de várias religiões do país, iniciado em Maio último, no Centro de Instrução de Soldados “Heróis de Kangamba”, no município da Chicala-Cholohanga, província do Huambo.
O responsável militar apelou para o cumprimento escrupuloso do juramento assumido perante à Nação, em prol da defesa da paz e soberania nacional, para além da capacitação em várias áreas, com foco nos desafios da globalização.
Perante uma plateia composta por oficiais generais, superiores, membros do governo, autoridades tradicionais e sociedade civil, o comandante aconselhou os pais dos instruendos a prestarem todo apoio necessário, independentemente da região onde forem chamados para servir à Pátria, na perspectiva de obterem o sucesso desejado.
“Esses homens que resolveram entregar a sua juventude à Pátria, têm a gora o serviço mais nobre da Nação angolana, uma missão sujeita a servir em qualquer parte onde for chamado ou enviado, com foco na preservação da paz e da soberania nacional”, sublinhou.
Enfatizou que a formação de jovens no domínio militar visa potencializar as Forças Armadas Angolanas.
Os novos integrantes do Exercito angolano, foram capacitados em técnicas de combate, táctica geral, armamento e tiro de infantaria, preparação física, topografia militar, engenharia e sapador.
Constam ainda conteúdos teóricos e práticos sobre informação, contra informação e transmissões, saúde e higiene militar, defesa química, educação ambiental e terrorismo, para além de aspectos psicológicos, morais e patrióticos.