Cazombo - O comandante do ramo do Exército das Forças Armadas Angolanas (FAA), general João Serafim Kiteculo, está a avaliar o grau de preparação combativa das tropas da 30ª Brigada de Infantaria Motorizada, estacionada no município do Alto Zambeze, província do Moxico.
A deslocação ao município fronteiriço desse oficial general, iniciada na terça-feira, visa, igualmente, constatar o estado de preparação operativa, combativa e educativo-patriótica das tropas da 30ª Brigada de Infantaria Motorizada.
O Exército (Força Terrestre) é um dos três ramos das Forças Armadas Angolanas (FAA), integradas ainda pela Força Aérea Nacional (FAN) e Marinha de Guerra Angolana (MGA).
A 30ª Brigada de Infantaria Motorizada, estacionada no município do Alto Zambeze, faz parte da Região Militar Leste, com sede na cidade do Luena, província do Moxico, incluindo o comando da 3ª Divisão, na província da Lunda Sul e da 32ª Brigada de Infantaria Motorizada, na Lunda Norte.
No aeródromo da vila de Cazombo, o General Kiteculo, acompanhado pelo comandante da Região Militar Leste, Tenente-general David Manuel Cavanda, foi recebido pelo administrador municipal, Esmael Keshipoco. YD