Luena – O comandante da Região Militar Leste (RML) das Forcas Armadas Angolanas (FAA), Carlos Sachimo, reafirmou, esta quinta-feira, o nível de prontidão das tropas na preservação das fronteiras do Luau e do Alto Zambeze e asseguramento das eleições gerais previstas para Agosto.
O oficial superior disse, após visitar os municípios fronteiriços do Luau e Alto Zambeze, que as tropas “gozam de boa saúde” e estão preparadas para garantir a inviolabilidade do solo pátrio, bem como o asseguramento das eleições gerais previstas para Agosto próximo.
Durante a visita de constatação de 48 horas, o responsável visitou a 62ª e 30ª brigadas de Infantaria e Motorizada, estacionadas no Luau e Alto Zambeze.
Na ocasião, a administradora municipal do Luau, Filomena Miza, defendeu o reforço da segurança na fronteira com os países vizinho da República Democrática de Congo (RDC) e da Zâmbia.
Em resposta a preocupação apresentada pela administradora do Luau, o comandante da região, Carlos Sachimo, disse que tudo está a ser feito para se garantir a tranquilidade da população na região.