Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Téte António, e o presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Manuel Pereira da Silva, analisaram esta terça-feira, a liderança de Angola na administração de eleições na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Segundo uma nota de imprensa da CNE, a que a ANGOP teve acesso nesta terça-feira, no encontro Manuel Pereira da Silva inteirou-se sobre o potencial de eleitores angolanos residentes no exterior do país.
Na ocasião, na qualidade de presidente da Rede dos Órgãos Judiciais e de Administração Eleitoral dos Países de Língua Portuguesa, cujo cargo assumiu em Julho último apresentou a proposta da inserção da organização nos órgãos executivos da Comunidade e o seu reconhecimento em Angola.
Entretanto, o chefe da diplomacia angolana,Téte António informou que o Ministério das Relações Exteriores (MIREX) vai formar, em matéria de registo eleitoral, os funcionários das missões diplomáticas.
A intenção é a actualização dos angolanos residentes no exterior possibilitando-os a participar no pleito previsto para 2022.