Luanda – A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) aprovou nesta quarta-feira, em Luanda, o plano de actividades internas para o próximo ano.
Em declarações à imprensa, no final do encontro, o porta-voz da CNE, Lucas Quilundo, disse tratar-se do plano normal de funcionamento da instituição.
Segundo a fonte, o encontro analisou também a continuação das actividades no âmbito da parceria com o PNUD, que incide em acções de formação e capacitação da sociedade civil em matéria eleitoral.
"Os conteúdos programáticos, assim como o corpo de formadores, devem ser objecto de apreciação e aprovação por parte da CNE, para aferir a sua conformação à legislação eleitoral vigente", salientou.
Durante o encontro, os membros da Comissão Nacional Eleitoral analisaram o contributo à proposta sobre a Lei Geral das Entidades Administrativas Independentes, no âmbito da Reforma do Estado, remetida pelos Órgãos Auxiliares do Presidente da República.
A reunião debateu também uma informação sobre o fórum das comissões eleitorais da SADC e o relatório sobre a 22ª conferência geral anual, em que a CNE-Angola passou a integrar o comité executivo da organização.