Luanda - A membro do Conselho Mundial da Paz (CMP), Teresa Orsini, reforçou está terça-feira, em Luanda, o apelo ao diálogo como melhor forma para resolução dos conflitos no mundo.
A responsável salientou que as nações em conflitos no mundo, devem sentar, conversar e encontrar soluções pacíficas para se acabar com o conflito pelo qual estão a passar.
Acrescentou que esta estratégia é e sempre será a mais efectiva e deve ser prioritária para se poder resolver qualquer diferença.
A também embaixadora da Venezuela em Angola, que falava à imprensa por ocasião da 2° conferência internacional sobre a paz em África, destacou como um importante papel de liderança do Presidente da República, João Lourenço, na resolução de conflitos na região austral e não só.
Explicou que o seu país apoia a resolução pacífica e a não intervenção dos assuntos internos de outros países, por pensarem que cada um tem capacidade de resolver seus próprios problemas.
A 2° conferência internacional sobre a paz em África foi realizada pela Liga Angolana de Amizade Solidariedade e Paz (LAASP), em parceria com o Projecto Abnegação (PROAB). SJ/VIC