Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, recebeu este sábado, em audiência, o presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Patrice Motsepe, com quem abordou a situação da modalidade em Angola.
À saída do encontro, o responsável máximo da CAF, disse à imprensa ter gostado, particularmente a mensagem do PR de que Angola quer ser o próximo campeão africano do CAN.
Referiu que, na qualidade de líder de todos os 54 países africanos, a mensagem de Angola é boa, mas apoia todas as mensagens provenientes dos outros Chefes de Estado e de outras nações africanas.
Disse ter exprimido a João Lourenço a sua gratidão pelo apoio prestado ao futebol angolano e africano, destacando a importância da continuidade desse compromisso, paixão e cooperação.
Destacou o desempenho extraordinário de Angola a nível do CAN da Côte d´Ivoire, que, no seu entender, produziu alguns dos melhores jogadores de futebol de África e acredita na evolução dos mais novos futebolistas.
Acrecentou que, com trabalho conjunto e dedicação, poderá produzir ainda muitos e melhores jogadores para o desenvolvimento do futebol em África.
Apelou ao sector privado e empreendedores para apoiarem o futebol angolano, investindo na modalidade.
Advogou que não se deve esperar que os Governos por si só possam fazer tudo, ou que a liderança das associações e as federações de futebol façam tudo sozinhos.
Agradeceu ao Presidente e ao ministro da Juventude e Desportos pela paciência, compromisso e contínua dedicação ao futebol.
Em Angola desde sexta-feira, o sul-africano Patrice Motsepe é o sétimo presidente da CAF, instituição com 67 anos de existência. PA/VIC