Luanda - Os projectos para massificação do ciclismo e as dificuldades que a modalidade enfrenta em Angola, foram dados a conhecer hoje, quarta-feira, ao Presidente da República, João Lourenço.
Durante um encontro com praticantes da modalidade, a presidente da Federação Angolana de Ciclismo, Cremilda da Chagas Rangel, informou ao Chefe de Estado sobre o plano anual da modalidade, que tem em vista a realização, em Outubro deste ano, da “Volta Internacional Pepino”.
Segundo Cremilda Rangel, que falava à imprensa no final do encontro, a prova terá como ponto de partida a província do Huambo, com passagem por Benguela e Cuanza Sul, terminando em Luanda.
Disse que a ocasião serviu também para informar ao Presidente João Lourenço sobre aspectos da participação de Angola, em Fevereiro do corrente ano, em Accra (Ghana), no Campeonato Africano de Ciclismo, onde a selecção nacional ficou em quarto lugar, entre 34 equipas.
Segundo Cremilda Rangel, existe o reconhecimento, por parte dos responsáveis da Confederação Africana de Ciclismo, de que a República de Angola está em condições para acolher o campeonato continental da modalidade, em 2024.
Ao Chefe de Estado foram também apresentados os três campeões nacionais de estrada, absoluto e feminino.
Na ocasião, a dirigente federativa entregou ao Presidente da República lembranças relacionadas à modalidade. AFL/SC/ADR