Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, deixou, esta terça-feira, a capital angolana, Luanda, com destino à Roma, onde, a partir de quarta-feira, realiza uma visita de Estado de dois dias à Itália, a convite das autoridades locais.
À saída, o Chefe de Estado recebeu cumprimentos de despedida da Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, e de outras individualidades presentes no Aeroporto Internacional "4 de Fevereiro".
Na capital italiana, João Lourenço vai reunir-se com o seu homólogo Sergio Mattarella e com a Primeira-Ministra Giorgia Meloni. Com esta, terá um almoço de trabalho.
A sua agenda inclui ainda a participação num jantar a ser oferecido pelo Presidente Sergio Mattarella e num fórum empresarial com homens de negócios de Angola e da Itália.
Durante a visita àquele país europeu, o Presidente angolano vai também conceder audiências a homens de negócios.
Angola e Itália estabeleceram relações diplomáticas a 4 de Junho de 1976. Venâncio de Moura foi o primeiro embaixador angolano neste país, tendo apresentado as Cartas Credenciais ao então Presidente da República Italiana, Giovanni Leone, no dia 21 de Novembro de 1977. SC/ADR