Luanda - O Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, Altino dos Santos, exaltou este sábado, em Luanda, o Exército pelo “cumprimento exemplar” da missão de defesa do espaço terrestre nacional, numa altura em que celebra o seu 32º aniversário.
O Exército, um dos três ramos das Forças Armadas Angolanas (FAA), comemora domingo (17) 32 anos da sua criação, na sequência da implementação do Acordos de Paz de Bicesse, Portugal.
Na mensagem de felicitação chegada à ANGOP, o general de aviação refere que o Exército tem se revelado permanentemente disponível e pronto, mesmo ciente de inúmeras adversidades decorrentes das exiguidades de recursos.
Apelou ao envidamento de esforços no adestramento combativo dos seus efectivos, aprimorando aspectos ligados a preservação dos valores patrióticos, morais, cívicos e ético-militares.
Depois de lembrar que o foco da acção das FAA está centrado no homem, na técnica e nas infra-estruturas, Altino dos Santos deixou uma palavra de apreço aos efectivos que em diferentes circunstâncias perderam as suas vidas. VIC