Caála - O deputado André Mendes Carvalho, da bancada parlamentar da CASA-CE, reiterou hoje, sexta-feira, na província do Huambo, o desafio da coligação em continuar apoiar as acções de combate à intolerância política no país.
O parlamentar falava à imprensa, após constatar o grau de execução de vários projectos socioeconómicos no município da Caála, onde manteve também um encontro com o eleitorado local.
André Medes de Carvalho disse que a CASA-CE tem o compromisso de continuar a respeitar e a fazer cumprir Lei e as instituições do Estado, na perspectiva de possíveis casos de intolerância política e a desorganização social nas comunidades, visando a preservação da paz e a consolidação da democracia.
Segundo o parlamentar, a CASA propõe-se a agir com normalidade e a incentivar o respeito pela diferença político-partidária, para que as eleições decorram num clima de paz e, acima de tudo, com lisura, igualdade e justiça.
“Sabe-se que a ignorância destes princípios pode trazer agitação e insegurança na população, para além do atraso na execução dos programas de desenvolvimento socioeconómico, uma situação que pode prejudicar a todos os angolanos”, enfatizou.
Acrescentou que o clima de tolerância faz de Angola um país sólido e melhor para todos, daí a razão de a CASA-CE insistir na transmissão de mensagens de paz e de consolidação da democracia nas comunidades.
A CASA-CE não elegeu nenhum deputado pelo círculo eleitoral da província do Huambo, nas últimas eleições gerais, realizadas a 23 de Agosto de 2017, ao obter apenas 20 mil 520, equivalentes a 3,43 por cento.