Huambo - O membro do colégio presidencial da CASA-CE, André Gaspar Mendes de Carvalho, defendeu hoje, no Huambo, a necessidade da realização de eleições pacíficas, ordeiras, transparentes e seguras, em observância da vontade dos eleitores.
Falando num acto político de massas, no âmbito da pré-campanha eleitoral, antevendo as eleições gerias, previstas para Agosto próximo, André Mendes de Carvalho, destacou a que o pleito eleitoral deve significar, acima de tudo, patriotismo e sentido de Estado.
Disse que as eleições devem ser factores para a promoção da paz, da tranquilidade e da segurança das pessoas e do património estatal e privado, visando a promoção do desenvolvimento socioeconómico.
O político espera que haja maior maturidade, quer dos partidários, quer dos cidadãos em geral, com a colocação dos interesses da Nação acima de qualquer outro individual ou ideológico, na perspectiva da promoção do respeito pelas diferenças, do direito de oportunidades e da reconciliação nacional.
Por isso, André Mendes de Carvalho apelou a população para aderir as eleições de forma consciente, para a garantia do desenvolvimento socioeconómico.
A Convergência Ampla de Salvação de Angola-Coligação Eleitoral (CASA-CE) é uma coligação de partidos políticos integrada pelas seguintes formações partidárias: PALMA, PNSA, PADDA-AP, PPA e PDP-ANA.
Nas últimas eleições gerais, realizadas a 23 de Agosto de 2017, não elegeu nenhum deputado pelo círculo eleitoral da província do Huambo, onde obteve apenas 20 mil 520, equivalentes a 3,43 por cento.