Sumbe - O Presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), Manuel Fernandes, defende, no Sumbe (Cuanza Sul), o incremento do diálogo, por parte das autoridades, no sentido da resolução dos problemas sociais.
Manuel Fernandes fez este pronunciamento no final de uma visita de trabalho à província do Cuanza Sul, durante a qual foi recebido pela vice-governadora para o sector Político, Social e Económico, Emília Tchinawalile.
“Embora seja desafiadora a realidade do país, em particular da província, urge a necessidade de, com coragem, acreditar que as políticas públicas podem dar soluções aos problemas sociais e criar-se condições para almejar o bem-estar das populações”, ressaltou.
Apesar de a “governadora Mara Quiosa ter iniciado as suas funções há pouco tempo, com dinamismo, apoios centrais, ajuda da população, entre outros, ser possível ter uma província que orgulha, tendo em conta as suas potencialidades na agricultura, mar, rios e outros”, referiu.
Manuel Fernandes disse que a visita à província decorre no âmbito do programa da CASA-CE e partido da Aliança Livre de Maioria Angolana (PALMA), com vista a revitalizar as estruturas intermédias e bases.
Reafirmou que CASA-CE enfrenta um grande desafio ao nível da província, que é uma realidade conjuntural, porém deve ser revitalizar a esperança e com trabalho contornar todos obstáculos.
“Reorganização, reestruturação, fortalecimento é o nosso principal desafio de 2027”, disse.
A Convergência Ampla de Salvação de Angola-Coligação Eleitoral (CASA-CE) foi fundada a 3 de Abril de 2012.Não está representada na Assembleia Nacional.SN/Lc/SC