Lubango - O membro do Conselho Presidencial da CASA-CE, André Mendes de Carvalho, apelou hoje, quarta-feira, no Lubango, aos partidos políticos concorrentes às Eleições de Agosto próximo, a pautar pela harmonia, para que o processo decorra num ambiente pacifico.
Em declarações à imprensa, no âmbito de sua visita de cinco dias à Huíla, com objectivo de auscultar a população huilana para a elaboração de seu programa de governo, defendeu a necessidade do respeito das normas e da lei.
Para o deputado, o respeito pela Constituição e das leis conexas, passa também pela isenção que terá de ser notária nesse processo, assim como no tratamento igualitário de todas forças políticas concorrentes, para se evitar convulsões eleitorais.
André Mendes de Carvalho, que chefia a delegação do Conselho Presidencial da CASA-CE, vai até ao final da sua estada na Huíla, realizar encontros com representantes da sociedade civil e uma consulta pública para cidadãos de diversos estratos sociais.
Para o político, esse deve ser o primeiro passo a ser dado, tendo em conta a opção da Coligação, a governação participativa e democrática, daí a missão de recolher opiniões da sociedade civil sobre o que entendem que programa de Governo.