Luanda - A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, dialogou, esta quarta-feira, com a Associação de Mulheres das Carreiras Jurídicas, sobre assuntos relativos à efectivação de direitos e oportunidades legalmente consagrados.
À imprensa, a presidente desta associação, Solange Pereira, disse que aproveitou a ocasião para desejar êxitos à presidente da Assembleia Nacional nesta nova missão, "por ser a primeira vez, em 47 anos de independência, que temos à frente do Parlamento angolano uma mulher".
"Como Associação Angolana de Mulheres de Carreiras Jurídicas não podíamos deixar passar mais tempo sem vir e trazer o nosso conforto à Presidente do Parlamento e desejarmos êxitos à frente desta nova tarefa", assinalou.
Entre os vários projectos que a Associação tem em carteira, a dirigente destacou os problemas relativos aos crimes sexuais, à violência doméstica e à gravidez precoce, notando que, em 2023, vão estender as suas acções às restantes províncias do país.
A constituição da Associação de Mulheres das Carreiras Jurídicas ocorreu a 15 de Março de 1995 e tem como atribuições elaborar estudos sobre matérias que no domínio do direito sejam relevantes para a efectivação de direitos e oportunidades legalmente consagrados.
A Associação promove, também, esclarecimentos e debates, bem como fomenta a troca de experiências e de conhecimento a nível nacional e internacional.