Luanda – A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, enealteceu, este sábado, os feitos e contributo do antigo deputado Monteiro Pinto Capunga, que morreu em Lisboa (Portugal) vítima de doença.
Em mensagem de condolências a que a ANGOP teve acesso, Carolina Cerqueira considera o antigo deputado como um destemido defensor dos ideais mais nobres das angolanas e dos angolanos, tendo emprestado a sua forte voz e firme convicção pelo ideal de uma Angola próspera desenvolvida e reconciliada.
“Figura carismática e humilde, sempre se dedicou a causas filantrópicas e sociais em benefício das populações mais carenciadas, em particular na província de Malanje e da sua terra natal, Marimba”, lê-se na mensagem.
Segundo a líder da Assembleia Nacional, como deputado do círculo provincial nas 2ª e 3ª legislaturas e pelo círculo nacional na 4ª legislatura, Monteiro Pinto Capunga deixou a sua marca indelével nas páginas do parlamentarismo angolano.
Carolina Cerqueira endereça, em nome dos deputados, funcionários, agentes e do colectivo da Assembleia Nacional, condolências à família e amigos, augurando que a sua lembrança prevaleça na memória colectiva como um destemido e incansável defensor da Pátria Angolana.
Monteiro Pinto Capunga nasceu em 1961 no município de Marimba, província de Malanje, e foi proprietário do grupo empresarial MIAMOP.
Foi deputado à Assembleia Nacional e membro do Comité Central do MPLA. Até a sua morte era membro do Comité Provincial do Partido em Malanje. VM