Cuito – A candidata número 3 a presidente da LIMA, Maria Alice Chivemba, pretende imprimir nova dinâmica na organização, no sentido de contribuir, cada vez mais, no crescimento deste braço feminino da UNITA.
A aspirante apresentava, nesta quarta-feira, na cidade do Cuito, província do Bié, a sua linha de força para a população votante, sob o lema "LIMA, Unir, Mobilizar, Empoderar para Realizar".
Maria Chivemba realçou que, caso vença as eleições,
vai reforçar as acções de mobilização, no sentido de contribuir no crescimento da LIMA em várias vertentes.
Para alcançar este desiderato, segundo ela, será necessário reforçar a unidade, para acabar com a intriga, injustiça, calúnia e o nepotismo na organização.
A candidata tem como outras linhas de força revitalizar a acção política da LIMA a nível interno, incrementar a presença da organização em fóruns de carácter nacional, regional e internacional.
A candidata augura ainda primar pela solidariedade, segurança, protecção familiar, infantil, dos órfãos e viúvas e manter o reforço da unidade da LIMA dentro do espírito dos princípios de Muangai.
Maria Alice Sapalalo Chivemba, de 59 anos de idade, é natural do município da Ganda, província de Benguela. É assessora de imprensa da presidente nacional cessante da LIMA, membro do comité nacional da LIMA e membro da comissão política permanente da UNITA.
As eleições vão decorrer durante o quinto congresso ordinário da LIMA, a realizar-se entre os dias 4 e 5 de Outubro do ano em curso.
Concorrem ainda ao cargo Cezaltina Kulanda e Etna Iveth Kapapelo. AS/ PLB