Cabinda – O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) em Cabinda prevê redobrar o controlo à imigração ilegal, um fenómeno que inquieta as autoridades e a população da região nos últimos anos.
Segundo o novo director do SME em Cabinda, Diogo Baltazar, é possível alcançar melhores resultados e prestar uma atenção especial ao controlo à imigração ilegal, com a ajuda de todos.
Diogo Baltazar falava quarta-feira na cerimónia em que foi apresentado como novo director provincial do SME, em Cabinda, em substituição do comissário de Migração, João Joveth Ângelo.
Antes de assumir o cargo de director do SME em Cabinda, Diogo Fortunato Baltazar exerceu as funções de chefe do departamento provincial de recursos humanos do SME em Luanda.
A província de Cabinda faz fronteiras a norte com a República do Congo (RC) e a nordeste, sudeste e sul com a República Democrática do Congo (RDC).
Conta com várias fronteiras terrestres e fluviais com destaque para as duas fronteiras terrestres, principais portas de entradas e saída, nomeadamente, Massabi a norte com RC e Yema a sul com a RDC. PL/AL