Cabinda – A província de Cabinda conta, desde terça-feira, com três novos magistrados do Ministério Público, para reforçar o trabalho da Procuradoria-Geral da República (PGR) na região.
Os novos magistrados foram apresentados terça-feira aos membros do Conselho Consultivo da Delegação do Ministério do Interior, em acto orientado pelo procurador-geral adjunto da República e coordenador acompanhante da Região Judiciária Norte, João Luís de Freitas Coelho.
Na ocasião, o procurador-geral adjunto da República referiu que o reforço dos magistrados se enquadra no programa de expansão e aproximação da acção da PGR junto do público e das instituições.
João Freitas Coelho, que está em Cabinda desde terça-feira, para uma visita de trabalho de três dias, deslocou-se, esta quarta-feira, ao município de Buco-Zau, a cerca de 120 quilómetros a norte da cidade capital da província (Cabinda), para constatar os trabalhos desenvolvidos pela instituição na localidade.
Ainda no Buco-Zau, o magistrado vai orientar uma palestra sobre “O Código de Processo Penal”.
Para quinta-feira, a agenda do responsável reserva um encontro com os funcionários da Procuradoria-Geral da República, bem como visitas às instalações da PGR junto do SIC.