Cabinda – A governadora provincial de Cabinda, Suzana de Abreu, apelou sexta-feira, no município de Tando-Zinze, aos administradores municipais a apostarem numa administração mais aberta e participativa, onde o cidadão faz parte do processo de desenvolvimento da região.
Suzana de Abreu fez esse apelo durante a cerimónia de apresentação do novo administrador municipal de Tando Zinze, Ernesto Barros André, nomeado recentemente no quadro da nova Divisão Político-Administrativa.
Para a governante, só com a coloração, trabalho em equipa e patriotismo, acima de tudo, é que se poderá resolver os principais problemas sociais das comunidades, sobretudo nos domínios de energia, águas, saúde, educação, estradas entre outros.
Reconheceu que a elevação de Tando-Zinze à categoria de município vai fortalecer as iniciativas sociais e a promoção do turismo ecológico na região, que é rica em biodiversidade.
Já o administrador do município de Tando-Zinze, Ernesto Barros André, comprometeu-se em trabalhar em prol do bem-estar das populações, a fim de promover um futuro melhor para o município.
Com uma população estimada em 28 mil 218 habitantes, o município conta com 62 aldeias, reagrupadas em 11 sobados e seis regedorias.ING/JFC/JAR