Cabinda – Um fórum empresarial será realizado em Maio próximo, na província de Benguela, pela União Europeia (UE), no intuito de incentivar o investimento de empresas e empresários europeus em Angola.
A informação foi prestada nesta quinta-feira, pela embaixadora da União Europeia em Angola, Jeannete Seppen, que efectua desde hoje, quinta-feira, uma visita de trabalho de dois dias à província de Cabinda.
Segundo a diplomata que reuniu com a governadora de Cabinda, Mara Quiosa, a União Europeia e Angola têm uma parceria muito forte nos domínios da economia, política e da cooperação.
“Vamos atrair mais empresas e empresários europeus, para investirem em Angola”, disse Jeannete Seppen que anunciou também, para breve, o lançamento da segunda fase do programa de apoio a formalização da economia informal angolana e da formação profissional em escolas técnicas agrárias.
Para a diplomata, essas acções reforçam a cooperação entre a União Europeia e Angola.
Jeannete Seppen que já encontrou-se com o representante da Igreja Católica em Cabinda, bispo Belmiro Chissengueti, vai visitar os escritórios da Word Vision, o Centro Social dos Salesianos Dom Bosco, o terminal do Caio do Porto de Cabinda e reunirá com representantes de partidos políticos com assento no parlamento… PL / OHA